Organizar a sua vida era uma das metas de 2017, mas o ano está quase acabando e você percebeu que ela ainda não saiu do papel. Muito bem, por mais que a gente já tenha dado algumas dicas para você conseguir ser mais organizada, não custa nada reforçar a ideia e dar mais alguns hábitos práticos que você pode colocar no seu dia a dia.

Acredite se quiser, organizar a sua vida é muito mais fácil do que você imagina. Se você é empreendedora, mais ainda!

1. Estabeleça metas e deadlines

O mais importante para deixar a organização em dia é você saber quais são as suas metas e os seus deadlines. Não existe nada mais desorganizado do que você não saber para onde está indo (meta!) e quando precisa entregar as suas demandas (deadlines!). Para isso, você pode usar uma agenda, um bullet journal ou até um aplicativo de organização, mas é importante você ter em mente as suas metas e também as datas mais importantes para entregas – isso vale até para coisas mais burocráticas, como pagamento do IPTU e IPVA.

2. Crie o hábito de arrumar a sua mesa antes do fim do dia

Essa não só é uma ideia que via ajudar você a organizar a sua vida como também a ter menos estresse no trabalho. Todos os dias, antes de ir para casa ou terminar o dia de trabalho (se você trabalha em casa), tire alguns minutos para arrumar a sua mesa. Jogue fora papéis obsoletos, coloque as coisas nos devidos lugares e, principalmente, deixe tudo pronto para o dia seguinte.

3. Planeje os seus dias com antecedência

Veja mais dicas aqui: 6 dicas para organizar a sua vida de uma vez em 2018

13 Dicas de organização para arrumar sua casa já

Imagem Autor

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

+ posts do autor

Rede Catraca Livre

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.