7 perfis no Instagram para copiar ideias de “faça você mesmo”
Você passa horas pesquisando inspirações para transformar aquele objeto antigo em uma linda solução de decoração? Essas dicas são para você! Além de deixar a casa com a cara do morador, o método “faça você mesmo” exercita a criatividade e não pesa no bolso. Veja 7 perfis no Instagram para começar a seguir agora:
- Aprenda a fazer um aromatizador de ambiente caseiro
- Como deixar a geladeira com cara de nova usando papel contact
1. Dcoracao
Esse perfil é um prato cheio para quem gosta de tutoriais de “faça você mesmo”. Comandado pela designer de interiores Vivianne Pontes, todos os dias há fotos de projetos pé no chão, possíveis de serem replicados em casa.
2. Diycore
“DIY” é a sigla para a expressão em inglês “do it yourself”, que em português significa “faça você mesmo”. Como o próprio nome indica, nessa conta a designer de interiores Karla Amadori reúne imagens inspiradoras e links para vídeos-tutoriais variados para você fazer seus próprios objetos em casa.
Nessa página, a jornalista e estudante de design de interiores Raíssa Guerra mostra ideias para quem quer decorar sua casa sem gastar muito. Além das dicas, você encontra tutoriais com links para o blog de mesmo nome para quem quer botar a mão na massa.
O perfil da estudante de arquitetura Carla Paiva é focado em “faça você mesmo” e apresenta uma coletânea de ideias criativas e sustentáveis para a casa. Você vai encontrar inspirações de decoração com muitas cores e espírito jovial.
Com curadoria do publicitário Eduardo Mendes, essa página reúne soluções simples e democráticas de decoração, com um conteúdo vasto de reutilização de materiais e iluminação, incluindo ideias para quem curte o “faça você mesmo”.
Como uma espécie de mural de ideias para adeptos do “faça você mesmo”, a conta do designer cearense Ricardo Fontenele mostra uma série de soluções originais para a sua casa, garimpadas na internet.
Essa página também tem um canal no YouTube com o mesmo nome, onde ensina a fazer manualmente diversos objetos. Ainda mostra descobertas de utilidades que podem fazer diferença no dia a dia.