Coisas que não devem ir ao micro-ondas
O micro-ondas é um dos eletrodomésticos mais práticos e indispensáveis na casa das famílias, mas existem alguns alimentos e utensílios que não devem ser usados nesse eletrodoméstico.
O que não pode ir ao micro-ondas:
Copo com água – Esquentar um copo com água no micro-ondas é uma prática comum, mas pode ser perigosa. No eletrodoméstico, as moléculas de água são aquecidas por igual, mas as bolhas de ar presentes na lateral do recipiente não saem do lugar. Com isso, basta uma movimentação mínima para que as bolhas se desprendam, causando uma explosão do líquido.
- Universidade de Dublin abre inscrições em programa de bolsas integrais
- Apostas ao vivo: como funciona e melhores casas
- HDL baixo: é possível saber quando o colesterol bom está baixo?
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
Ovo- Além da sujeira que causará por toda a parte dentro no eletrodoméstico, pode ser também perigoso. A alta temperatura aumenta a pressão dentro do ovo, o que pode fazer com que ele exploda.
Alimentos com casca fina – Batata, tomate e salsicha são alimentos com casca fina que retêm o vapor quando cozidos no micro-ondas. Se usar o eletrodoméstico for a única opção, a dica é perfurar a casca para facilitar a saída do vapor.
Recipientes proibidos – Nem todo recipiente de plástico pode ir ao micro-ondas. Alguns plásticos possuem uma substância chamada Bisfenol-A (BPA) que não deve ser aquecido porque libera substâncias tóxicas que contaminam o alimento. Antes de usar esse material, verifique se ele é adequado para ser usado no eletrodoméstico.
Embalagens de Isopor – Passe para outro recipiente, um prato, por exemplo. O isopor pode soltar substâncias extremamente nocivas ao organismo.
Alumínio – Esse material, quando levado ao micro-ondas, pode causar incêndio. Isso vale para garfos, facas, colheres… Melhor não tentar a sorte!