Planta-jade, aortia ou orelha-de-gato? No quintal, sobre a mesa do escritório ou na sua geladeira? A espécie da planta e o lugar em que ela pode ser cultivada realmente não importa para as decorações encontradas na loja virtual Os Mini Mundos, a não ser, por uma única exceção: todos os vasos devem ter, no máximo, 30 centímetros de diâmetro.

O que começou como uma brincadeira para a ecologista Babi Vieira e a dançarina Suzana Ruiz se tornou um pequeno grande negócio. Os Mini Mundos se concretizaram da vontade de recriar a natureza tomada pela expansão das cidades no mundo contemporâneo.

São duas as opções de terrários e mini jardins para decorar os pequenos espaços: os “Mini Mundos Abertos”, que são compostos por plantas suculentas e cactos e os “Mini Mundos Fechados”, terrários feito de plantas de clima úmido.

“Tudo relacionado aos Minis Mundos somos nós que fazemos. Da criação, as fotos e até a arte gráfica”, explica a também fotógrafa Babi Vieira.

As micro decorações, muitas vezes compostas por materiais coletados por Babi e Suzana, podem ter encomenda personalizada ou compradas no próprio site. Os pequenos jardins estão disponíveis para a venda em vasos feito de material reciclado, cerâmica e porcelana, imãs para a geladeira e o kit “faça você mesmo”.

Confira uma seleção de “Os Mini Mundos”: