Escola manda aluna para casa por vestir roupa ‘inapropriada’
No dia 2 de abril, a estudante Macy Edgerly foi mandada para casa por sua escola, a Orangefield High School, em Orange Country, no Texas, EUA, por estar vestindo uma roupa “inapropriada”, que consistia em uma calça legging e uma túnica. O colégio alegou que seu traje era “vulgar” e “contribuía para a cultura do estupro na sociedade atual”. As informações são do site Bustle.
Na mesma noite, sua irmã, Erica Alyse Edgerly, postou o ocorrido nas redes sociais em protesto contra o código de vestimenta da escola. No texto, ela falou sobre a insegurança que as mulheres vivem diariamente, independente das roupas que estão usando, por causa do machismo e dos casos de violência sexual.
Além disso, Erica afirmou que, para a instituição, deveria ser bem mais importante a educação de seus estudantes do que os meninos “não terem distrações durante a aula”. A publicação foi compartilhada mais de 80 mil vezes no Facebook, com pessoas criticando a atitude da instituição e relatando histórias semelhantes.
- Como não cair no golpe do falso Uber no aeroporto de Guarulhos
- Estudo revela como alimentos podem combater a perda de memória
- Holbox, o paraíso rústico mexicano que você precisa conhecer
- Como identificar os sinais de açúcar elevado no sangue e agir rápido
Leia a matéria na íntegra (em inglês).