Nesta edição, serão contempladas 40 bibliotecas, seis bosques da leitura, quatro roteiros do ônibus-biblioteca, dois pontos de leitura entre 17 e 25 de outubro

A Hora da História
Criado em 2005, pela Secretaria Municipal de Cultura, tradicionalmente o festival A Arte de Contar Histórias ocorre em outubro, mês em que se comemora o Dia das Crianças. Neste ano, o festival chega a sua quinta edição envolvendo mais de 50 grupos e contadores de história individuais em 40 bibliotecas públicas, seis bosques da leitura, quatro roteiros do ônibus-biblioteca, dois pontos de leitura entre os dias 17 e 25 de outubro. No ano passado, passaram pelas bibliotecas e bosques aproximadamente 11 mil pessoas.

A abertura do festival acontece na Biblioteca Hans Christian Andersen – Temática em Contos de Fadas, dia 17, a partir das 10h, com a Cia. Quase Cinema e, às 11h, com o grupo carioca Os Tapetes Contadores de Histórias.

Estarão presentes no evento as principais companhias dedicadas a contação de história como As meninas do conto, Roda de histórias, Cia. Bubiô Fico Lô, Cia. Contos em cantos, A Hora da História, entre outras.

A presença de contadores intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais), restrita a 4 bibliotecas ano passado, foi expandida para 10 unidades neste ano: Biblioteca Pública Hans Christian Andersen, Biblioteca Pública Raul Bopp, Biblioteca Pública Mário Schenberg, Biblioteca Pública Marcos Rey, Biblioteca Pública José Paulo Paes, Biblioteca Pública Belmonte, Biblioteca Pública Sérgio Buarque de Holanda, Biblioteca Pública Raimundo de Menezes, Biblioteca Pública Camila Cerqueira César, Biblioteca Thales Castanho de Andrade.

Nos Bosques da Leitura, localizados nos parques do Carmo, Luz, Ibirapuera, Piqueri e Anhangüera – e que funcionam tradicionalmente aos domingos oferecendo livros e periódicos para leitura local – as atividades acontecem dia 25, das 11h às 15h, em todos os 5 bosques.

A programação completa do 5º Festival A Arte De Contar Histórias, assim como a localização de todas as bibliotecas que receberão programação, estará disponível ao público no site: www.bibliotecas.sp.gov.br

Veja a programação completa

5º Festival A Arte de Contar Histórias