O Museu da Imagem e do Som (MIS) promove nesta quarta-feira, 20, uma palestra com entrada Catraca Livre para explicar o papel dos museus nos dias atuais. A programação faz parte das comemorações da Semana Nacional dos Museus, organizada pelo Departamento de Museus e Centros Culturais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

divulgaçãoMuseu da Imagem e do Som

Créditos: Foto: divulgação

Museu da Imagem e do Som

Intitulada como "O Museu Como Expressão Contemporânea", a mesa será realizada às 20h, no Auditório Pedro Piva do MuBE.  Os palestrantes são Olivio Guedes, diretor cultural do MuBE; Priscila Arantes, diretora adjunta do MIS; Paulo Costa, curador da FCEGK; e Jane Aparecida Marques, especialista em Marketing e doutora em Ciências da Comunicação pela USP.

Futebol

Vai até o dia 16 de agosto a exposição “Mania de Colecionar”, no Museu do Futebol. No local haverá mais de cinco mil objetos curiosos, como camisas de times do Brasil, além de bandeiras dos anos 50 e 60. Quem quiser conferir, às quintas-feiras, a entrada do museu é Catraca Livre. O Museu fica no Estádio do Pacaembu, na Praça Charles Miller, s/n. Informações (11) 3363-3848.

O Museu Como Expressão Contemporânea