No mês de outubro, a Secretaria do Estado de Cultura promove atrações de teatro, circo, cinema, dança e música, com entrada gratuita, para comemorar o dia das crianças.

De 6 a 10 de outubro, o programa Circuito Cultural Paulista passa pelas cidades de Lençóis Paulista, Lins, Garça, Adamantina e Piraju, com a peça infantil Alice no Sertão das Maravilhas. O espetáculo da Cia. de Teatro Os Bumburistas é um musical voltado a crianças e jovens e transpõe a clássica história do escritor britânico Lewis Carroll para o universo folclórico do sertão nordestino.

Na Biblioteca de São Paulo, também eventos especiais durante todo o mês: apresentações de dança, música e teatro, bate-papo com escritores, contações de história, homenagens a artistas gráficos, mostra de cinema, oficinas de criação e incentivo à internet, jogos e leitura, e saraus.

No dia 10 de outubro, a OSESP oferece Concerto Matinal com a Banda Sinfônica Jovem do Estado com a regente Mônica Giardini. Já no dia 12, no Museu do Café, em Santos, haverá a intervenção de números circenses, esquetes de palhaço e malabares, com música ao vivo.

Ainda no feriado, o Museu da Casa Brasileira apresenta os musicais, Brasileirinhos - Música para os Bichos do Brasil, uma alerta para as crianças sobre a extinção dos animais na fauna brasileira e Contos Tradicionais do Brasil, uma roda de história baseada nos contos do folclorista Câmara Cascudo. E o Museu do Futebol apresenta o projeto educativo Carlitos na Grande Área, no qual alunos de 5ª a 8ª séries protagonizam uma divertida e lúdica visita mostrando seus conhecimentos sobre o museu. Também no dia 12, a São Paulo Companhia de Dança apresenta duas coreografias: Serenade, de George Balanchine, e Gnawa, de Nacho Duato, no Sesc Interlagos, às 16h.

Para a criançada do interior, o Museu Monteiro Lobato,em Taubaté, oferece mais de 25 atividades na semana do dia 9 ao 17, como oficinas de dança, tênis, malabares, brinquedos, apresentações musicais e de teatro e contação de histórias. O encerramento acontece com os shows do MC Ralph (hip hop) e Amarildo (moda de viola).

Em Brodowski, o Museu Casa de Portinari prestigia as crianças de 7 a 21 de outubro, com a exposição Portinari para Crianças, com reproduções de obras do artista Candido Portinari feitas por estudantes de três a cinco anos.

Circuito Cultural para os dias das Crianças

06 Out
e
10 Out

  • diariamente de 6 (Qua) a 10/10 (Dom)
    • às 00:00

Catraca Livre