Norte e nordeste do país ameaçam declarar calamidade pública
Duas notícias foram divulgadas hoje pelo governo do atual presidente Michel Temer. Uma delas é que 14 Estados da região norte e nordeste do país ameaçam declarar calamidade pública. A outra notícia é que o Itamaraty extinguiu o departamento de combate à fome que já funcionava há alguns anos no Brasil.
Durante um encontro nesta terça-feira, dia 13 de setembro, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, se reuniu com todos os governadores do norte e nordeste. Segundo Wellington Dias, governador do Piauí, todos irão abrir mão dos R$ 14 bilhões de incentivos que já estavam programados anteriormente. O pedido agora é emergencial: os governadores querem um pagamento imediato de R$ 7 bilhões.
Até o momento, o presidente Michel Temer não recebeu nenhum dos governadores destas duas regiões e desmarcou todas as reuniões que já estavam pré agendadas com eles.
- Microsoft abre curso gratuito para mulheres; saiba como se inscrever
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
Ricardo Coutinho, governador da Paraíba, afirmou que caso os 14 Estados brasileiros realmente decidam declarar calamidade pública, “essa situação será péssima para a confiança no país”.
O ministro da Fazenda se comprometeu com os governadores e garantiu que irá a levar os pedidos de auxílio financeiro até o presidente Michel Temer.