6 coisas que você provavelmente não sabia sobre Michel Temer
O novo presidente do Brasil, Michel Temer, é um político que atua há décadas no partido PMDB. Antes de chegar à presidência por voto indireto, ele também exerceu os cargos de presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal, secretário da Segurança Pública e procurador-geral do estado de São Paulo.
Aos 75 anos de idade, Temer acumula curiosidades no currículo que talvez nem todos saibam. A revista Super Interessante enumerou algumas delas. Confira:
1- O novo presidente tem 5 filhos – mas se recusa a trocar faldas
Em entrevista à Rolling Stone, em 2009, Temer comentou um pouco sobre sua vida pessoal. “[Eu, e Marcela] temos um filho de quase 2 meses. Já tenho três filhas e quatro netos. Tenho um filho, que hoje tem uns 10, 11 anos, de uma relação que mantive durante certo período, e a quem eu prestigio. Mas estou vivendo o dia a dia, a mudança da rotina da casa”, disse ele. Foi a deixa para o repórter perguntar: “mas o senhor está trocando fraldas também?”. Ele respondeu: “Não chega a tanto”.
2- Ele é ficha-suja
Temer virou presidente, mas, caso fossem convocadas novas eleições, o resultado seria diferente. E isso não tem nada a ver com o número de votos que ele ganharia ou não – ele simplesmente não pode concorrer. Em maio desse ano, ele foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo por ter doado mais dinheiro a campanhas do que é permitido por lei. Com isso, ele se tornou ficha suja e não pode sequer se candidatar a cargos públicos pelos próximos oito anos.