A mudança de Oliver: polonês transexual mostra seu processo de transformação na internet
Veja, também, o antes e depois de 10 trans
Oliver, um polonês de 21 anos, é mais uma celebridade que fez fama no mundo digital. Em seu site, ele conta os roteiros que faz em suas viagens, publica cliques ao estilo “look do dia” e mostra sua agitada rotina de treinamentos. Porém, o que de fato despertou a curiosidade dos internautas e destacou Oliver na blogosfera é que ele é transexual e relata ao público passo a passo de como está sendo seu processo de transformação desde que ele começou uma terapia de reposição hormonal.
O primeiro texto do “Loading Oliver” foi escrito pelo garoto cinco dias após ele ter iniciado a terapia, em 21 de abril de 2011. Desde então, ele publica textos e fotos que mostram a transformação de seu corpo, como a série de exercícios para ficar mais forte e o surgimento de pelos e barba.
Em seu canal de comunicação com o público, o garoto (que não revela seu nome de nascimento) responde as principais dúvidas dos internautas no que diz respeito a sua transformação. Uma das perguntas mais frequentes é sobre a relação com seus pais. “Eu escrevi uma longa carta para minha mãe explicando como eu me sentia porque era muito difícil falar com ela pessoalmente. Eu traduzi muitos artigos para os meus pais que falavam sobre a terapia hormonal e ela visitou uma especialista para saber mais detalhes. Nós tivemos conversas muito difíceis e honestas, foi necessário muito trabalho e esforço, mas agora nós temos um relacionamento melhor do que nunca. Toda a transição trouxe meus pais para perto de mim e nos fez mais fortes”, conta Oliver.
- Pesquisa revela 7 tendências de viagem para 2024
- Vagas para oficinas culturais gratuitas online em Rio Grande da Serra
- Diadema celebra o Dia Nacional da Visibilidade Trans com exposição fotográfica
- Mãe de menino trans mostra rotina de transição do filho no Instagram
Ele também conta que começou a se interessar pelo assunto quando tinha 14 anos de idade. “Antes de começar a transformação eu era atraído somente por mulheres e nem podia imaginar no fato de estar com outro homem. Assim que tomei hormônios e comecei a me sentir mais confortável com o meu corpo, eu senti de repente que também era interessado por homens. Hoje me sinto aberto em ter um relacionamento com homens e mulheres”, diz.
Apesar da fama na internet, Oliver vive como qualquer outro garoto de sua idade na Polônia. Ele estuda design de produtos e conta que se interessa por design gráfico, design de interiores, viagens e cinema. “Quando não estou vendo blogs de design, eu gosto de andar de skate e de pedalar nas montanhas”, explica.
Veja abaixo mais fotos da transformação de Oliver.
Veja também o antes e depois de 10 trans: