Acusações de machismo e vinho na cara de senador movimentam as redes sociais
As informações são do jornal O Globo
A ministra Kátia Abreu, da Agricultura, confirmou na tarde desta quinta-feira (10) em seu Twitter que jogou uma taça de vinho na cara do senador José Serra (PSDB-SP). Até o momento, o desabafo da ministra foi compartilhado mais de mil vezes.
A cena ocorreu durante um jantar de confraternização na casa do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). No local ainda estavam presentes cerca de 40 senadores e o vice-presidente Michel Temer.
O desentendimento aconteceu quando Serra disse para Kátia que ela tinha fama de ser “muito namoradeira”. Ela não gostou da provocação e arremessou um copo na direção do senador tucano. “Me respeite que sou uma mulher casada e mesmo quando solteira, ao contrário de você, nunca traí”, disse, segundo testemunhas presentes.
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
- Estudo diz que remédios para dormir pode disparar o risco de demência
“Você é um homem deselegante, descortês, arrogante, prepotente. É por isso que você nunca chegará à Presidência da República”, reagiu a ministra.
No Twitter, Kátia Abreu confirmou a discussão e protestou contra a conduta do senador. “Reagi a altura de uma mulher que preza sua honra. Todas as mulheres conhecem bem o eufemismo da expressão “namoradeira”. Foi infeliz, desrespeitoso, arrogante e machista. A reclamação de vários colegas senadores sobre suas piadas ofensivas são recorrentes”, escreveu.
Você acha que o senador José Serra foi agressivo?