Alalaô, blocos! A campanha #CarnavalSemAssédio precisa de vocês
Com vocês, vamos ocupar as ruas com uma mensagem mais efetiva de combate à violência contra a mulher
Pelo quarto ano consecutivo, a Catraca Livre promove a campanha #CarnavalSemAssédio. O objetivo é lutar por respeito na folia e pelo fim da violência contra a mulher. Quem está com a gente: a Prefeitura de São Paulo, a Rua Livre e o coletivo Não é Não.
No ano passado, 47 blocos de São Paulo e do Rio de Janeiro apoiaram a iniciativa, compartilhando a hashtag, fazendo menções ao tema durante os desfiles e até usando faixas da campanha. Em 2017, foram 49.
Precisamos expandir as ações e, para isso, precisamos de vocês, os blocos de Carnaval que ocupam as ruas do país. Queremos unir outras vozes para que a luta por um #CarnavalSemAssédio seja ainda mais efetiva.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
Denuncie:
E como os blocos podem ajudar? Basta compartilhar o conteúdo produzido (confira todos os links aqui) e disseminar a hashtag #CarnavalSemAssédio nas postagens das redes sociais, além de citar a campanha no microfone durante os ensaios e desfiles. Juntos, somos mais fortes!
Em São Paulo, Rio de Janeiro e Olinda, teremos pessoas no Carnaval de rua distribuindo adesivos com frases de impacto, como “Não é não”, “Meu corpo, minhas regras”, e “#CarnavalSemAssédio”.
Até o final da folia, iremos divulgar os nomes de todos os apoiadores da campanha. Vamos conversar sobre isso? Para saber mais, entre em contato pelo e-mail: [email protected].
- Saiba mais: