Alternativas para as fraldas descartáveis

Biodegradáveis, forrinhos ecológicos e Poop Training, já ouviu falar?

Por muitas vezes criamos hábitos que mesmo com o passar do tempo e com o surgimento e  necessidade de novas possibilidades, não desapegamos deles. Já falamos sobre isso várias vezes e também quando discutimos a transição do absorvente convencional para o coletor menstrual.

Hoje vamos tratar as boas novas possibilidades quando se trata de higiene pessoal dos pequenos: fralda. É até estranho ouvir a palavra”fraldas” sem ser acompanhada pela palavrinha nada mágica”descartáveis”, né? Não, não é. Ao menos não deveria ser por já conhecermos os malefícios da produção, do descarte e do processo de decomposição do produto, certo? Ou vocês ainda não sabem disso?  Alô papais e mamães, acordem!

Bom, uma certeza: vocês querem deixar um planeta preservado para os baixinhos e para que possamos todos viver melhor. Pensando nisso, listamos algumas alternativas de fralda, afinal, segundo um estudo feito pela National Geographic, um bebezinho (fofo <3) usa em média 3.796 fraldas até a idade que o desfralde costuma acontecer. Então vamos apresentar abaixo  as diferenças básicas entre cada um dos produtos pra vocês já começarem a bolar uma mudança, e em breve faremos um “Eu Testei” com cada um deles. Enviem as experiências de vocês pra nós, fechado?

 

Fraldas biodegradáveis – elas existem! Com um tempo de decomposição bem menor que as de plástico, não afetam tanto o planeta e não exigem lavagem como as de pano. Oferecem assim, mais praticidade e custo benefício. Sim, são um pouco mais caras que as descartáveis, mas será que não vale a pena? A Wiona é a primeira marca ecológica do Brasil e tem sido bem aceita pelas mamães de todo o país! Mas não se esqueçam: o descarte precisa ser feito em locais apropriados ou essa biodegradabilidade não trará os resultados esperados. Clique aqui para mais opções.