Créditos: Reprodução

A funcionária registrou boletim de ocorrência contra a estudante

Uma aluna de 16 anos foi denunciada à polícia após agredir a diretora da Unidade Escolar Firmina Sobreira, no bairro Poty Velho, em Teresina (PI), nesta quarta-feira, dia 6. Vídeos divulgados por estudantes do colégio nas redes sociais mostram a adolescente agredindo a professora a socos, unhadas e puxões de cabelo.

Nas imagens, a garota também xinga e ameaça a diretora da instituição. De acordo com a polícia, o desentendimento começou depois que a funcionária reclamou da estudante porque ela estava sem o uniforme da unidade escolar. A família informou que a menina sofre de transtornos psicológicos.

Os policiais foram chamados por volta das 9 horas e, ao chegarem à escola, encontraram a diretora com marcas nos braços e no rosto. Ela registrou boletim de ocorrência por agressão no distrito policial do bairro.

Ao UOL, a Secretaria de Educação do Estado disse que a profissional chamou atenção de vários alunos pelo mesmo motivo, mas ela foi a única que reagiu dessa forma. Em nota, o órgão lamentou o ocorrido e ressaltou que o uso do uniforme completo é obrigatório em todas as escolas da rede estadual.

Um psicólogo e um assistente social da 4ª Gerência Regional de Educação e da Companhia de Policiamento Escolar (CIPE) estiveram na unidade para prestar assistência à professora e apurar o caso.

*Os nomes das duas envolvidas foram preservados.

Veja o conteúdo na íntegra.

  • Leia mais:

Após agressão, professora é vítima de ataques de ódio na internet