Animação satiriza jogos olímpicos do Rio com atletas remando no esgoto, vômitos e poluição
A poucos meses do início das Olimpíadas no Rio de Janeiro, as dúvidas sobre as condições da água da Lagoa Rodrigo de Freitas e da Baía de Guanabara, que receberão competições náuticas, ainda causam desconfiança. Um site chamado “Taiwan Tomonews”, especializado em matérias que reproduzem animações debochadas, divulgou reportagem com um vídeo polêmico sobre as condições precárias de higiene na capital fluminense.
O vídeo traz atletas remando em meio ao esgoto, turistas e competidores com diarreia, vômito, e ainda destaca o Cristo Redentor defecando. Também mostra atletas recebendo vacinas e um banho de água sanitária depois de saírem da água.
A animação ressalta declarações de Mário Andrada, diretor de Comunicações do Comitê dos Jogos Rio 16, em entrevista a ESPN norte-americana, onde comenta sobre a despoluição da Baía. “Não vai acontecer pois não houve comprometimento, fundo e energias necessárias para isso. Entretanto, temos algo que não tivemos, desejo público pela limpeza”.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Selfie denuncia poluição na Baía de Guanabara
No último sábado, 20, uma foto postada por Paulo Oberlander no Facebook retratou o cenário de descaso e poluição nas águas da Baía de Guanabara. A foto, que rapidamente viralizou nas redes sociais, revela as más condições do local que receberá provas da competição.