Após acusação de assédio, Globo tira José Mayer de novela
Após as acusações de assédio sexual feitas por uma figurinista, a TV Globo decidiu tirar o ator José Mayer do elenco de uma nova trama da emissora que estreia no ano que vem.
O ator tinha sido reservado por Aguinaldo Silva para participar da próxima novela das nove, “O Sétimo Guardião”. Segundo a coluna de Fernando Oliveira, no jornal Folha de S. Paulo, a emissora deve tirar Mayer do ar por um tempo “para evitar desgaste”.
Em denúncia publicada no blog #AgoraÉQueSãoElas, a figurista Su Tonani conta que o ator, em fevereiro de 2017, colocou a mão esquerda em sua genitália. “Sim, ele colocou a mão na minha boceta e ainda disse que esse era seu desejo antigo”, relatou. “Eu me vi só desprotegida, encurralada, ridicularizada, inferiorizada, invisível”.
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
- Como aliviar os sintomas de depressão com estes aromas
“Quantas vezes tivemos e teremos que nos sentir despidas pelo olhar de um homem, e ainda assim – ou por isso mesmo – sentir medo de gritar?“, questiona Tonani no texto.
Após a denúncia de assédio, o ator decidiu se manifestar. Ele disse que sempre respeitou as mulheres e atribuiu o comportamento denunciado pela figurista a Tião Bezerra, personagem que interpreta na novela “A Lei do Amor”.
“Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade”, explicou à Folha.