Após ficar cinza, 23 de Maio é pichada com o nome de Doria
Em menos de uma semana, um dos muros da Avenida 23 de Maio que foram dominados pela tinta cinza ganharam pichações com o nome do prefeito João Doria (PSDB). De acordo com o G1, até o fim da tarde de terça-feria, 24, as pichações já haviam sido apagadas pela prefeitura de São Paulo.
Repetidas vezes, o nome do prefeito estava em muro no sentido Ibirapuera, na altura do Paraíso. Antes de serem apagados, os graffitis da 23 de Maio formavam o maior mural a céu aberto da América Latina. Desde sua implantação, o projeto “Cidade Linda” vem recendo críticas na internet, principalmente por parte dos grafiteiros.
Muros da Av. 23 de Maio, em SP, são pichados com nome de Doria após prefeitura cobrir grafites https://t.co/GieIipWYMe pic.twitter.com/ESfFLeego3
— G1 (@g1) 24 de janeiro de 2017
- Doria anuncia nova prorrogação da quarentena até 10 de maio
- Marcelo D2 é impedido de ligar João Doria a mortes em Paraisópolis
- Izabella Camargo é reintegrada na Globo após decisão da Justiça
- Greve geral: veja situação de transportes e outros serviços em SP
Em relação ao cinza, o secretário municipal de Cultura, André Sturm, disse que a prefeitura terminará de remover todos os murais que não estiverem em bom estado de conservação. Apenas oito deles serão mantidos.
FOTOS: Após tinta cinza, 23 de Maio é pichada com nome de Doria https://t.co/4xCY7XoSZc pic.twitter.com/fLDCD91U6h
— Estadão (@Estadao) 24 de janeiro de 2017
Segundo o secretário, a gestão pintou de cinza os graffitis que estavam pichados por cima do desenho, com cores esmaecidas e danificados pela poluição. Ele negou que a prefeitura tenha usado o critério de que “uma imagem era artisticamente menor do que a outra” (entenda aqui).