Após ficar cinza, 23 de Maio é pichada com o nome de Doria

Em menos de uma semana, um dos muros da Avenida 23 de Maio que foram dominados pela tinta cinza ganharam pichações com o nome do prefeito João Doria (PSDB). De acordo com o G1, até o fim da tarde de terça-feria, 24, as pichações já haviam sido apagadas pela prefeitura de São Paulo.

Repetidas vezes, o nome do prefeito estava em muro no sentido Ibirapuera, na altura do Paraíso. Antes de serem apagados, os graffitis da 23 de Maio formavam o maior mural a céu aberto da América Latina. Desde sua implantação, o projeto “Cidade Linda” vem recendo críticas na internet, principalmente por parte dos grafiteiros.

Em relação ao cinza, o secretário municipal de Cultura, André Sturm, disse que a prefeitura terminará de remover todos os murais que não estiverem em bom estado de conservação. Apenas oito deles serão mantidos.

Segundo o secretário, a gestão pintou de cinza os graffitis que estavam pichados por cima do desenho, com cores esmaecidas e danificados pela poluição. Ele negou que a prefeitura tenha usado o critério de que “uma imagem era artisticamente menor do que a outra” (entenda aqui).