Após posts machistas, estagiário de construtora é demitido
Com direito à lição de moral no Facebook, estagiário que postou provocações machistas em rede social foi demitido nesta quarta-feira, 8
Em tempos de redes sociais, onde todos se expressam e sente-se no direito de falar o que bem entendem, há também alguns casos de excessos. Como no caso do estagiário da Cantareira Construtora e Imobiliária, de Maringá (PR), que aproveitou as dependências da empresa para fazer fotos, com legendas, no mínimo, provocativas.
Desafiando “feministas e aborteiras”, o jovem, não identificado, escreveu em seu Facebook. “Procurando alguma feminista pra ajudar a descarregar. Direitos iguais até chegar a carga de cimento”.
Em outra postagem, o estagiário direciona as provocações às”aborteiras”: Analisando um projeto hidrossanitário onde vai passar os argumentos das feministas, aborteiras, etc”.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Retratação e demissão do estagiário
Não demorou muito para que a empresa, também pelo Facebook, publicasse um pedido de desculpas, além do anúncio do desligamento do funcionário. Para preservar a identidade do ex-funcionário, a empresa retirou as fotos e que ele aparecia, dando espaço apenas para o texto, que já conta com milhares de compartilhamentos.
“Lugar de mulher é onde ela quiser”
Logo em seguida, a empresa publicou, também em sua página, uma imagem com dizeres diretamente ligados ao incidente com o, agora, ex-funcionário: “Lugar de mulher é onde ela quiser”.