Atrizes de Hollywood usarão preto em premiação como protesto
Jessica Chastain, Meryl Streep, Emma Stone e várias outras atrizes de Hollywood devem usar preto na noite de premiação do Globo de Ouro, em janeiro de 2018.
Segundo a People e o The Hollywood Reporter, os trajes pretos serão uma forma de protesto aos abusos sexuais e desigualdade de gênero tanto na indústria quanto fora dela.
Outra premiação que também deve aderir aos protestos, de acordo com os sites é o Screen Actors Guild Awards (SAG), o Sindicato dos Atores. No evento, que também acontece em janeiro, todos os prêmios devem ser anunciados por mulheres.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- Um site tem ajudado os espectadores a saber se algum dos atores e equipe técnica de filmes e séries já foi acusado de assédio sexual ou abuso. Confira nessa matéria do Catraca Livre
2017 foi marcado por uma série de denúncia contra assédio sexual. Atrizes como Ashley Judd, Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow, Uma Thurman e outras contaram experiências de abuso contra produtores, diretores e atores de Hollywood.
A atriz mexicana Salma escreveu um artigo para o “The New York Times” revelando que o produtor Harvey Weinstein chegou a ameaçá-la de morte: