Autor do clipe de Anitta é acusado de assédio por mais 2 mulheres
Veja as reações sobre o fotógrafo Terry Richardson após o lançamento do vídeo
Poucos dias antes de Anitta lançar a tão aguardada música “Vai Malandra“, o fotógrafo e autor do clipe, Terry Richardson, foi acusado de assédio sexual por mais duas mulheres. Com a repercussão de outros casos, o diretor foi banido de clicar qualquer tipo de conteúdo para a editora Conde Nast, responsável por publicações como Vogue e GQ.
Na última semana, a estilista Lindsay Jones e a modelo Caron Bernstein tornaram públicas suas denúncias contra Richardson. Em entrevista ao Huffington Post UK, Lindsay contou que o assédio ocorreu há 10 anos e, desde então, ela tenta esquecer o caso. “Eu fiquei aqui quieta por muito tempo”, afirmou.
A estilista relatou que combinou de encontrar o fotógrafo para um café, entre 2007 e 2008. Mas, quando ela chegou ao local, ele abaixou as calças e a encurralou em um canto, a obrigada a ficar de joelhos. “Agora que eu sou mais velha, talvez eu teria corrido.”
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
O site NY Daily News também publicou uma acusação de assédio contra o diretor, feita por Caron Bernstein. Segundo ela, em 2003, depois de discutir com Terry como seriam suas fotos, ele começou a forçar o seu pênis na boca da modelo.
“Eu não estava drogada e nem algemada. Graças a Deus, isso nunca aconteceu. Mas, de uma forma estranha, se estivesse, teria sido mais fácil de me perdoar por não tê-lo afastado”, contou Caron em entrevista.
Diante das denúncias, Anitta declarou em comunicado à imprensa que avaliou o que poderia ser feito juridicamente sobre ele ser diretor de seu novo vídeo. “Estudamos todas as possibilidades, que foram além das questões jurídicas, passando também pelo envolvimento emocional, levando em consideração o imenso trabalho digno de todos os artistas e colaboradores que de alguma maneira fizeram este clipe acontecer”, disse a cantora.
“Como mulher faço questão de reafirmar que repudio qualquer tipo de assédio e violência contra nós e espero que todos os casos dessa natureza sejam sempre investigados com a relevância e seriedade que merecem”, completou ela.
Veja as reações sobre Terry Richardson após o lançamento do clipe:
https://twitter.com/camisfm/status/942764521424289792
https://twitter.com/wweirrdo/status/942810184338104327
https://twitter.com/soaresnana/status/942779462403411969
- Leia mais: