Boatos.org: Rio foi castigado por causa do Carnaval, diz Crivella

Por Boatos.org

26/02/2018 17:12 / Atualizado em 05/05/2020 09:53

As fortes chuvas que têm caído no Rio de Janeiro viraram motivo de polêmica. Segundo postagens que viralizaram no Facebook e no Twitter, o prefeito da cidade, Marcelo Crivella (PRB), teria culpado o Carnaval pelo dilúvio.

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), entrega as chaves da cidade ao Rei Momo
O prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB), entrega as chaves da cidade ao Rei Momo - Tânia Rêgo/Agência Bras

Crivella foi criticado por viajar para fora do Brasil durante a folia, e, neste meio-tempo, também não esteve presente durante a decisão da intervenção federal.

De acordo com as mensagens, o prefeito teria, durante entrevista para uma “rádio religiosa”, afirmado que já sabia quem era o culpado pelas tempestades: o pecado do Carnaval. “Em rádio religiosa, Crivella diz que, por conta do pecado do Carnaval, Rio foi castigado com dilúvio”, diz o texto.

O Boatos.org, parceiro do Catraca Livre, foi checar esta história.

Uma das postagens do Facebook teve 4.000 compartilhamentos em dois dias. Já um post com a mesma frase curta foi replicada 1.600 vezes em um dia no Twitter. Isso sem contar das pessoas que publicaram a informação, digamos, ao vento. Mas será mesmo que o prefeito disse isso? A resposta é não. Para você entender tudo, vamos aos fatos.

Leia a íntegra deste texto.