Maria Casadevall critica publicação machista de Caio Blat
Nesta terça-feira, 24, o ator Caio Blat, atualmente na novela “Deus Salve o Rei”, gerou polêmica nas redes sociais ao publicar uma foto ao lado de uma mulher que carregava em sua camiseta uma frase machista.
Na camisa da anônima, os seguintes dizeres: “Bruta não, mal domada”, reafirmados pelo ator na legenda da publicação.
Diante da publicação, a atriz Maria Casadevall, conhecida por seu engajamento feminista nas redes sociais, criticou a postura do ator e deu uma aula de feminismo.
- Veja os destaques do que rolou na Copa do Mundo no Catar hoje
- A merda que pode dar na democracia se Bolsonaro for reeleito
- Paolla rebate seguidor que fez crítica a sua foto de biquíni: ‘Machista’
- Em tom machista, Sikêra Jr. publica vídeo de piada com mulheres
“Onde é que está a piada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher e um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho? Pergunto: se ela é bruta, deveria ser domada por quem? Por que? Afirmo: se alguma coisa tem que ser domada são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doente e machista que mata muitas mulheres todos os dias. Isso não é engraçado. É violento. Bruta, sim, se ela quiser. E que mais ela quiser ser. Machistas não passarão”, escreveu a atriz.
Leia também: