‘Cansada’, disse jovem que se matou após sofrer bullying
A jovem Britney Mazzoncini, de 16 anos, decidiu tirar a própria vida após sofrer bullying de perfis falsos no Facebook. A garota de Glasgow, na Escócia, tinha depressão, que foi piorada pelos traumas que os agressores deixaram.
Antes de morrer, ela deixou mensagens na rede social reclamando das ofensas. “As palavras podem sim machucar as pessoas, e elas precisam perceber isso antes que seja tarde demais”, escreveu. “Cansada de ser chamada disso e daquilo. Como disse, se você tem algum problema comigo, delete, se continuar sendo um babaca, vai ser bloqueado. Apenas cresça”.
A avó dela, Agnes Mackenzie, disse ao jornal The Sun ter certeza de que o bullying na internet foi um dos principais fatores para a garota ter se suicidado. “A mãe e o pai dela estão em pedaços. Ela era linda, comportada, nunca poderia ter pedido por uma neta tão boa”, disse à publicação.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Ela explicou ainda que a família não tinha conhecimento de que a garota sofria bullying. “Não tínhamos noção. A polícia está investigando agora. Ela era tão boa e tão amada por todos”, contou.