Caso Maisa x Dudu Camargo rende processo milionário ao SBT
Emissora teria causado danos de imagem a funcionários
O Ministério Público do Trabalho do Estado de São Paulo (MPT-SP) condenou o SBT a pagar uma multa de R$ 10 milhões por conta das piadas de Silvio Santos contra Maisa Silva no episódio com Dudu Camargo durante o “Programa Silvio Santos” em junho deste ano.
Veja também:
- Maisa Silva nos decepciona com declaração ‘polêmica’ no Youtube
- Maisa Silva lacra muito em vídeo sobre menstruação
A decisão saiu na coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, e diz que a emissora precisa pagar “danos morais coletivos” por ter causado “violações aos direitos à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem” para alguns funcionários da emissora.
O SBT diz que não recebeu nenhuma notificação e não se pronunciará sobre o caso.
Será que dá para pagar em barras de ouro que “valem mais do que dinheiro”?
O caso
Durante o “Programa Silvio Santos”, o apresentador sugeriu que Maisa, 15, namorasse o jovem Dudu Camargo, 19. A garota tentou se esquivar da situação e deu sua opinião sobre Dudu Camargo: “Não faz meu tipo”.
Ainda assim, Silvio jogou o garoto para cima dela, e Dudu entrou na brincadeira forçando uma dança com Maisa. Ela relembrou que é menor de idade e que não gostaria de se envolver com um rapaz acima dos 18 anos.
Dias depois, Maisa usou as redes sociais para se defender da situação e reforçar seu posicionamento. “Quando uma menina de 15 anos não aceita qualquer brincadeira ou comentário, e se posiciona, causa espanto na sociedade”, disse.
Relembre a polêmica: