Cervejaria cria pacotes de cerveja que não matam animais marinhos
Uma cervejaria iniciada por surfistas e “pessoas que amam o mar” desenvolveu anéis para seus seis pacotes de cerveja que são comestíveis.
O material – feito de cevada e restos de trigo processado para a fabricação de cerveja – é 100% biodegradável e seguro para peixes, tartarugas, aves e outros animais marinhos comerem, ao contrário dos anéis de plástico que matam milhões de seres vivos a cada ano.

Todos os anos, “um milhão de aves marinhas e 100 mil tartarugas e mamíferos marinhos ficam aprisionados em plástico ou o ingerem e morrem”, diz o biólogo marinho Mark Tokulka.
- No aniversário de 50 anos, Pinacoteca de São Bernardo firma parceria inédita com universidade internacional
- Senac oferece 1.193 bolsas para cursos gratuitos em várias áreas
- Entenda o que é o superfungo identificado em hospital de São Paulo
- Cientistas criam chip capaz de traduzir pensamentos de mulher paralisada em palavras
Confira o final dessa história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).