CET pode fechar as vias expressas da Marginal na madrugada

Intenção da Secretaria Municipal de Transportes é diminuir número de acidentes nas duas vias

Depois de reduzir a velocidade das marginais, a Prefeitura de São Paulo estuda interditar as vias expressas durante as madrugadas. Para a Secretaria Municipal de Transportes, a medida tem como objetivo aumentar a segurança dos motoristas entre 0h e 5h e deve entrar em vigor até o fim do ano.

Entre os critérios apresentados, destaca-se o menor número de veículos que circulam pelas pistas durante as madrugadas, além de visar a segurança dos motoristas.

No último dia 20, as marginais passaram a ter a velocidade máxima reduzida de 90 km/h para 70 km/h na pista expressa, de 70 km/h para 60 km/h na pista central, e de 60 km/h para 50 km/h

Para medida ser implantada, contudo, é preciso a realização de algumas obras como a colocação de cancelas para a impedir a passagem de veículos. Além disso, o projeto das marginais não permite o bloqueio total da pista expressa, já que algumas rodovias desembocam diretamente na via; a exemplo da rodovia Ayrton Senna, onde o veículo é levado para a expressa.

No último dia 20, as marginais passaram a ter a velocidade máxima reduzida de 90 km/h para 70 km/h na pista expressa, de 70 km/h para 60 km/h na pista central, e de 60 km/h para 50 km/h na pista local.