Comercial de desodorante masculino deu um ‘chega pra lá’ no machismo
Ao contrário do que estamos acostumados a ver, um comercial de televisão da marca de desodorante masculino Axe deu um chega pra lá no machismo. Normalmente, as marcas buscam exibir o tal do “homem macho”, reforçando o estereótipo do “orgulho masculino de ser”. Não é isso que se vê nesta nova propaganda, chamada “Find your magic” (“Encontre sua mágica”, em tradução livre).
Além de contemplar os mais variados “tipos” de homem, o comercial ainda dá uma bela cutucada nos estereótipos padrões promovidos por outras marcas, logo no começo do vídeo. No plano de fundo, é possível ver um outdoor com um homem branco musculoso sem camisa, ao lado do vídeo de outro homem caminhando no meio do fogo, também sem camisa. Quando a câmera abaixa, o comercial mostra que o protagonista na verdade é um rapaz comum, dentro de um carro, ao lado da namorada que, por sinal, está dirigindo o carro.
No meio do vídeo, também aparecem homens de salto alto dançando na balada, jovens geeks, homens mais velhos, enfim. Sem padrões. Não seria uma maravilha se todos os comerciais fossem assim? Assista e comprove:
- Catar: mitos e verdades do país sede da Copa do Mundo
- Professora de psicologia acusa João Marques de plágio de conteúdo
- 7 filmes de sucesso que jamais seriam tolerados hoje em dia
- Liniker se descobre uma mãe trans na nova série ‘Manhãs de Setembro’
https://www.youtube.com/watch?v=WzTSE6kcLwY