Conar suspende propaganda da Alezzia por objetificação da mulher
A marca recebeu críticas nas redes sociais após divulgar anúncios de móveis com mulheres peladas
O Conar determinou a suspensão de uma campanha da marca de móveis Alezzia após cerca de 100 denúncias chegarem ao órgão. A propaganda causou polêmica no ano passado por mostrar mulheres nuas ou de biquíni interagindo com mesas, pias e móveis de inox.
Em um dos anúncios, uma mulher aparece completamente nua, sentada em uma das cadeiras da empresa, cobrindo os seios e com as pernas cruzadas. Embaixo, lê-se a legenda: “Beleza interior são os nossos móveis na sua casa”.
De acordo com a coluna “Gente Boa“, do jornal “O Globo”, no relatório que defende a suspensão da campanha, a relatora do Conar ressalta a falta de ligação entre as imagens e os atributos do produto.
“Fiquei chocada com a total falta de tato da anunciante ao lidar com os consumidores e com o público em geral. A divulgação da marca e dos produtos me parece seguir uma estratégia de comunicação equivocada e desrespeitosa. É difícil entender qual o objetivo mercadológico de tamanha agressividade”, afirmou.
Segundo ela, “a objetificação da mulher é desrespeitosa e seu incentivo demonstra total falta de responsabilidade do anunciante, que desconsidera valores culturais importantes. Além disso, os anúncios são ofensivos e ferem a dignidade feminina”.
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