Para quem estiver interessado em se inscrever no Coral da Universidade de São Paulo (CoralUSP), hoje, 31, é a última chance para fazer parte de um dos corais mais importantes da cidade.

O CoralUSP é aberto à comunidade (homens e mulheres), com ou sem experiência musical. Também não é necessário ter vínculo com a USP. Os candidatos aprovados integrarão gratuitamente os grupos e oficinas do coral e receberão orientação nas áreas de técnica vocal e estruturação musical.

Há muitas opções de horários: ao todo, são 12 grupos corais, com diferentes projetos artísticos e agenda de concertos, e cinco oficinas que auxiliam quem não tem experiência a dar os primeiros passos em canto coral.

Os ensaios são realizados no campus da Cidade Universitária, na Estação Ciência, no Largo São Francisco e na Casa Dona Yayá, em dias e horários diferentes, de acordo com cada grupo.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, na sede do CoralUSP, na Avenida Professor Luciano Gualberto, nº 374, travessa J (edifício da Antiga Reitoria), 4º andar – Cidade Universitária. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3091-3930 / 3091-5071 (com Cida) ou pelo site www.usp.br/coralusp. No ato da inscrição, os interessados devem agendar uma avaliação vocal, aplicada pelo regente do grupo escolhido.

Sobre o CoralUSP

O CoralUSP foi fundado em 1967 pelo maestro Benito Juarez e por José Luiz Visconti, reunindo estudantes da Escola Politécnica e de Enfermagem. Com um estilo próprio e sintonizado com a época, inaugurou um caminho inédito na música coral brasileira ao convergir as linguagens do clássico e do popular.

Com turnês pelo exterior, premiações da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como o melhor coral do Estado de São Paulo, participações e apresentações em diversos locais, o CoralUSP também possui cinco registros fonográficos e prepara regentes, cantores, arranjadores e compositores para o universo musical.

Em 2008, o CoralUSP realizou cerca de 106 concertos em várias modalidades: coral a capella, coral com grupos de câmara e coral-sinfônico. Em 2007, foram 120 apresentações.