Danilo Gentili perde o controle emocional com críticas do Catraca
Entre os motivos do descontrole do apresentador contra o Catraca, estão críticas que fizemos a suas piadas racistas, homofóbicas e antissemitas - uma delas, debochou das vítimas do holocausto.
Diante da virulência e grosseria dos ataques, a redação do Catraca Livre suspeitou que fosse um perfil falso do apresentador Danilo Gentili. Até para seus padrões, as ofensas pareciam exageradas.
Ontem a tarde, o Catraca Livre fez uma matéria sobre a repercussão nas redes sociais a respeito da “brincadeira” do apresentador com uma de suas funcionárias. Diante dessa matéria, Gentili lançou palavrões, ofensas e ataques homofóbicos.
Ele resolveu colocar como bordão contra o Catraca Livre o ataque homofóbico de sua assistente Juliana Moreira, sugerindo que “chupássemos rola”, num gesto pejorativo com os homossexuais.
- Danilo Gentili parte pra cima de Eduardo Bolsonaro: ‘Playboyzinho vagabundo’
- Entregador é vítima de racismo: ‘Esse preto não vai entrar no prédio’
- Morador da comunidade da Rocinha vira modelo ao assumir vitiligo
- Bolsonaro nega ter pedido a cabeça de Danilo Gentili no SBT
Antes, Gentili já tinha postado uma série de ofensas, lembrando o episódio da Chapecoense, em que Gilberto Dimenstein, fundador do Catraca Livre pediu desculpas por não ter tratado do assunto com a devida sensibilidade. Diante do erro, o Catraca se comprometeu a nunca mais repetir esse tipo de atitute, agradecendo as críticas dos leitores.
A irritação de Danilo Gentili com o Catraca Livre é antiga: faz parte de nosso projeto editorial combater qualquer forma de preconceito ou desrespeito às minorias. Sempre fomos críticas de muitas de suas piadas que, na nossa opinião, reforçam a violência.
Relembre alguns casos:
1- Estímulo ao assédio sexual e, no limite, ao estupro
2- Racismo ao oferecer banana para um negro que o criticava nas redes sociais
3- Desprezo às vítimas do holocausto que matou 6 milhões de judeus
“Entendo os velhos de Higienópolis temerem o metrô. A última vez que eles chegaram perto de um vagão foram parar em Auschwitz”, escreveu Gentili em seu perfil na rede social.
Na época, publicamos algumas fotos de Auschwitz para mostrar a perversidade da piada.
4- Piada com assassinato de gays
“1 gay é morto a cada 26 hs”? 140 heteros são mortos a cada 24 hs. Alguém aí come meu c# hj? Só por segurança.
Diante dessa piada, a cartunista Laerte preferiu fazer uma ilustração.
5- Piada contra nordestinos
“Um apagão afetou uma parte do Nordeste. Digo boa parte, porque nem todas as cidades têm energia elétrica. Sabe como eles perceberam que tinha acabado a energia? Quando parou o trio elétrico.”.
6- Piada com a mãe que voluntariamente doava leite materno. Traumatizada, Michele Maximino parou de doar leite porque passou a ser debochada na rua
“Em termos de doação de leite, ela já tá quase alcançando o Kid Bengala”.