Deficiente visual adapta câmera em cão-guia e mostra cotidiano
O médico Amit Patel, morador de Londres, na Inglaterra, é deficiente visual e decidiu adaptar uma câmera em Kika, sua cadela-guia, para mostrar as dificuldades que enfrenta no dia a dia. Com uma GoPro, o britânico registrou as situações discriminatórias pelas quais passa ao caminhar pelas ruas.
Patel perdeu a visão em 2012 e, desde então, recebe a ajuda de Kika para poder se locomover no cotidiano. A decisão de incluir a câmera no cão ocorreu após inúmeros incidentes. “Pessoas me tiram do caminho, minha cachorra, a Kika, já foi maltratada… já bateram nela com guarda-chuva, malas”, afirmou ao site “Mashable”.
“Alguns pais não se dão ao trabalho de impedir os filhos de gritarem com Kika ou a impedirem de me ajudar, então sou eu quem tem que explicar que ela está trabalhando, e pedir que as crianças esperem ao menos até eu conseguir entrar no vagão do metrô”, conta o médico.
- 3 aventuras nos Lençóis Maranhenses que valem cada segundo
- Uber lança ônibus fretado entre Guarulhos e SP; veja rotas
- Por que arrumar a cama ao acordar pode não ser tão saudável quanto parece?
- Como identificar e repor a falta de vitamina C no organismo
Quando Patel chega em casa, sua esposa edita os vídeos com os flagrantes e publica no Twitter para conscientizar o público sobre a realidade vivida pelos deficientes visuais.
Confira o vídeo abaixo:
See me work!This is me taking daddy through #LondonBridge station@TfL @GuidedogsLondon @guidedogs #GuideDogsEyeView pic.twitter.com/9qTjSbKdtH
— Kika (@Kika_GuideDog) 8 de agosto de 2016