Documento pede registro do maracatu cearense como patrimônio cultural
Um abaixo-assinado propõe a candidatura dos maracatus do município de Fortaleza como Patrimônio Cultural Imaterial do Município e os Maracatus do Ceará como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro.
A ação visa complementar ao pedido de registro em agosto de 2011, à Secretaria de Cultura de Fortaleza (SecultFor), e ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), através da Superintendência do IPHAN no Ceará, que analisam a solicitação de registro do maracatu como patrimônio cultural de acordo com os termos do Decreto nº. 3551/2000 e a Lei Municipal nº 9.347.
A coleta de assinaturas iniciada no dia 25 de março, durante o evento em comemoração ao dia do Maracatu, se estenderá até o final do mês de maio em diferentes lugares na cidade, quando deverá ser reunida e encaminhada aos referidos.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Dessa forma, pedimos sua colaboração na divulgação da dita ação, para a circulação do abaixo assinado e para o envio de documentação acerca do maracatu do ceará para o nosso email. Fique a vontade! Assine e Compartilhe!
Abaixo-assinado: http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR71337
Mais informações estão disponíveis na página oficial no Facebook.