Doria divulga o ‘maior pacote de privatização da história de SP’

No YouTube, um vídeo divulgado pela Prefeitura de São Paulo na segunda-feira (13) é nomeado como um “road show”. Com duração de quatro minutos e 25 segundos, o conteúdo mostra a investidores estrangeiros as oportunidades de investimento na capital paulista por meio de privatizações e concessões.

Em um dos trechos, a Prefeitura diz que a cidade passa pelo “maior programa de privatização de sua história”.

O vídeo foi apresentado nesta terça-feira (14) em Dubai, nos Emirados Árabes, onde o prefeito João Doria (PSDB) passa a semana para se reunir com investidores e participar de um encontro de prefeitos de cidades mundiais.

Seu objetivo é promover 55 lotes de privatização, concessão e PPPs, definidos pela prefeitura. O vídeo mostra quais seriam as vantagens de negócio em diversos equipamentos públicos, como o Autódromo de Interlagos, o Complexo do Anhembi, o Estádio do Pacaembu, o Parque Ibirapuera e o Mercado Municipal.

Também é citado no vídeo os terminais de ônibus e até o Serviço Funerário da cidade. Confira no player abaixo (com áudio em inglês):

São Paulo é mostrada como uma das maiores cidades do mundo em número de habitantes e infra-estrutura tecnológica. As cenas ainda mostram que 50% dos bilionários do país vivem na cidade.

Doria já demonstrou interesse em privatizar espaços como o Anhembi e o Interlagos e promover a concessão à iniciativa privada de locais como Pacaembu, mercados e parques municipais. O vídeo está dentro do Plano Municipal de Desestatização, previsto para ser apresentado nas próximas semanas.