Dustin Hoffman é acusado de assediar adolescente de 17 anos

Recentemente, muitas artistas denunciaram atores, diretores e produtores de Hollywood

01/11/2017 18:03

Filme “A Morte do Caixeiro Viajante”, de 1985
Filme “A Morte do Caixeiro Viajante”, de 1985

Mais um famoso de Hollywood acusado de assédio sexual. A escritora Anna Graham Hunter publicou um artigo no site The Hollywood Reporter em que revela ter sido abusada pelo ator Dustin Hoffman durante o filme “A Morte do Caixeiro Viajante”, de 1985. À época, ela tinha 17 anos de idade e trabalhava como estagiária do longa.

“Ele flertava comigo abertamente, apertava minha bunda, falava sobre sexo comigo e na minha frente. Numa manhã, fui até seu camarim para anotar o que ele queria no café da manhã. Ele olhou para mim e sorriu ironicamente por um tempo. Então, ele disse: ‘quero um ovo cozido… e um clitóris macio’. O grupo caiu na risada. Eu saí dali, calada. Depois disso fui para o banheiro e chorei”, lembrou.

Durante a produção do filme, a escritora contou sobre sua rotina em cartas enviadas à irmã. “Hoje eu percebi que algumas coisas sobre essa indústria me assustam. Em primeiro lugar, Dustin é um depravado. Eu estou completamente desiludida.”

Hunter relata que, após ser assediada e passar por inúmeras situações desconfortáveis, decidiu contar para suas superiores o que havia ocorrido. Depois disso, o ator, que tinha 48 anos de idade, passou a tratá-la de maneira tão gentil que ficou “chocada”.

A vítima chegou a ser aconselhada por sua supervisora a “sacrificar alguns de seus valores” e fazer vista grossa para o assédio de Hoffman. Ao final do texto, Hunter afirmou que hoje percebe como as atitudes do ator se encaixam nos muitos abusos sofridos por mulheres na indústria cinematográfica e fora dela.

Ao longo de sua carreira, o ator ganhou dois Oscars, seis Globos de Ouros, quatro BAFTAs e dois Prêmios Emmy. Procurado pela reportagem, Hoffman pediu desculpas. “Tenho o maior respeito pelas mulheres e me sinto terrível por qualquer coisa que posso ter feito que a tenha colocado em uma situação desconfortável. Sinto muito. Isso não é um reflexo de quem sou”, declarou.

  • Leia mais: