‘É importante que o PSOL não cometa os erros do PT’, diz Freixo
Marcelo Freixo (PSOL), candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, a parece em segundo lugar nas pesquisas. Por enquanto, a vitória é de Marcelo Crivella (PDB).
Em uma entrevista cedida para a Folha de S. Paulo, Freixo disse que:
“É importante que o PSOL não cometa os erros que o PT cometeu. Podemos herdar os votos, mas temos que ir além. Para ganhar a eleição no Rio, a gente precisa do voto ético, democrático, que não é necessariamente de esquerda.
- Homem diz que é melhor do que ex por não ter filhos negros e gays
- Como foi o debate entre Lula e Bolsonaro na Band?
- Bolsonaro defende sua ida à maçonaria e diz não ter nada contra
- Apresentadora do SBT denuncia agressão e racismo em ônibus interestadual
Há uma expectativa de como a gente se comportará depois de vencer. Se vamos ter uma gestão responsável, que fará a cidade funcionar. Se seremos uma esquerda capaz de dialogar com os empresários sem ser sócia deles.
Nossa campanha já é vitoriosa independentemente do resultado. Mas é importante ganhar e mostrar a capacidade de a esquerda governar com princípios, sem se misturar com a corrupção”.
Questionado quanto a Crivella, Freixo respondeu:
“Ele representa o pior na política brasileira. Está ao lado do Garotinho, do Roberto Jefferson, do Rodrigo Bethlem. Dá para imaginar o que sai de um encontro desses. Crivella sempre foi um mensageiro do ódio, do medo. O que ele fala não é o que escreve, e a Universal tem um projeto de poder”.
Leia aqui a entrevista completa.