Fake News: Bolsonaro não mostra uma única prova de armação do PT
Os tiros contra a Caravana de Lula foram uma armação do PT?
Para Jair Bolsonaro, foram uma armação para marcar Lula como vítima. Mas Jair Bolsonaro não tem nenhuma prova ou indício – é assim que surge uma Fake News, que, depois, entra nas redes sociais.
A acusação: os tiros teriam sido dados com o ônibus parado. Ocorre que, no ônibus, estava uma jornalista: Eleonora de Lucena, da Folha.”A 1 km do destino, Laranjeiras do Sul, o motorista reduz a velocidade. Para. Descemos. Pneu furado, alguém disse. Saltamos. Miguelitos (ganchos de metal) nos dois pneus da direita. Logo identificamos as marcas dos projéteis”. Leia aqui a reportagem mostrando que o veículo estava em movimento.
Esse projeto de Fake News começou de manhã.
Depois de passar por 18 cidades no sul do país, a caravana do ex-presidente Lula encerrou as visitas com uma manifestação em repúdio à violência. Na noite de terça-feira, 27, a caravana foi alvo de quatro tiros na cidade de Quedas do Iguaçu, no Paraná.
Para comentar sobre o caso de violência, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ), fez uma publicação que lhe rendeu muitas críticas nas redes sociais.
“Alguém duvida que esses tiros podem ter sido armação?”, questionou o parlamentar.
Inspirado em uma publicação viral de internet, dessas que não consta nenhuma comprovação científica, Eduardo Bolsonaro questiona a trajetória das balas diante do movimento dos veículos.
PROLE FALADORA
Nesta terça-feira, 27, outro filho de Bolsonaro, dessa vez Flávio, deputado estadual do Rio de Janeiro, foi alvo de críticas e piadas após levar um fora sem precedentes da Netflix Brasil pelo Twitter.
“Se a esquerda está apavorada com a série “Mecanismo”, imagina se eles soubessem que a @NetflixBrasil poderia estar interessada em fazer uma série sobre Bolsonaro.”, comentou o deputado.
A resposta da Netflix foi certeira: “Você está louca, querida.”
Isso gerou uma infinidade de memes MARAVILHOSOS nas redes sociais. Confira: