Fake News: Bolsonaro não mostra uma única prova de armação do PT

28/03/2018 14:27 / Atualizado em 12/04/2018 15:11

Post que viraliza acusando PT de armação
Post que viraliza acusando PT de armação

Os tiros contra a Caravana de Lula foram uma armação do PT?
Para Jair Bolsonaro, foram uma armação para marcar Lula como vítima. Mas Jair Bolsonaro não tem nenhuma prova ou indício – é assim que surge uma Fake News, que, depois, entra nas redes sociais.
A acusação: os tiros teriam sido dados com o ônibus parado. Ocorre que, no ônibus, estava uma jornalista: Eleonora de Lucena, da Folha.”A 1 km do destino, Laranjeiras do Sul, o motorista reduz a velocidade. Para. Descemos. Pneu furado, alguém disse. Saltamos. Miguelitos (ganchos de metal) nos dois pneus da direita. Logo identificamos as marcas dos projéteis”. Leia aqui a reportagem mostrando que o veículo estava em movimento.

Esse projeto de Fake News começou de manhã.

Eduardo Bolsonaro especula sobre tiro em caravana de Lula
Eduardo Bolsonaro especula sobre tiro em caravana de Lula - divulgação

Depois de passar por 18 cidades no sul do país, a caravana do ex-presidente Lula encerrou as visitas com uma manifestação em repúdio à violência. Na noite de terça-feira, 27, a caravana foi alvo de quatro tiros na cidade de Quedas do Iguaçu, no Paraná.

Para comentar sobre o caso de violência, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSC-SP), filho do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ), fez uma publicação que lhe rendeu muitas críticas nas redes sociais.

Eduardo Bolsonaro diz que tiro em caravana de Lula pode ser armação
Eduardo Bolsonaro diz que tiro em caravana de Lula pode ser armação

“Alguém duvida que esses tiros podem ter sido armação?”, questionou o parlamentar.

Inspirado em uma publicação viral de internet, dessas que não consta nenhuma comprovação científica, Eduardo Bolsonaro questiona a trajetória das balas diante do movimento dos veículos.

PROLE FALADORA

Nesta terça-feira, 27, outro filho de Bolsonaro, dessa vez Flávio, deputado estadual do Rio de Janeiro, foi alvo de críticas e piadas após levar um fora sem precedentes da Netflix Brasil pelo Twitter.

“Se a esquerda está apavorada com a série “Mecanismo”, imagina se eles soubessem que a @NetflixBrasil poderia estar interessada em fazer uma série sobre Bolsonaro.”, comentou o deputado.

A resposta da Netflix foi certeira: “Você está louca, querida.”

Isso gerou uma infinidade de memes MARAVILHOSOS nas redes sociais. Confira: