Eleições: aprovação de Luciano Huck chega a 60% em pesquisa
Cotado como alternativa à disputa presidencial, apresentador apresentou crescimento de 17 pontos percentuais desde setembro
A pouco menos de um ano para as eleições presidenciais, uma pesquisa divulgada pelo jornal O Estado de S.Paulo nesta quinta-feira, 23, indica que Luciano Huck tem 60% de aprovação dos eleitores consultados. Confira a matéria no Estadão.
Em uma reviravolta no cenário político, o apresentador global, cotado como possível alternativa à disputa pela presidência, apresenta hoje um crescimento de 17 pontos percentuais desde setembro – quando tinha apoio de 43%. Outro índice levado em conta foi de desaprovação que, de 40%, caiu para 32%.
Para chegar ao resultado, os pesquisadores levaram em conta a seguinte questão: “Agora vou ler o nome de alguns políticos e gostaria de saber se o (a) senhor (a) aprova ou desaprova a maneira como eles vêm atuando no País”.
- Lula aprova salário mínimo ainda maior para 2024; saiba quanto
- A merda que vai continuar na Cultura se Bolsonaro for reeleito
- A merda que pode dar na democracia se Bolsonaro for reeleito
- Debate na Globo: Bate-boca, deboche e bronca de Bonner; veja destaques
O segundo nome a aparecer no ranking de aprovação da pesquisa é o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 43% de avaliação positiva e 56% de negativa. Quem também aparece entre os nomes citados pelos entrevistados é o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, com 42% de aprovação.