A Eleven de Stranger Things foi sexualizada e você nem reparou
Texto escrito por Marcela De Mingo e publicado no Superela
Você também deve ter passado o fim de semana assistindo à segunda temporada de Stranger Things, que estreou na sexta-feira, dia 27. E por mais que eu tenha ficado tentada a passar os meus dias só me atualizando sobre a trama, um comentário no Twitter me chamou a atenção. Ele tinha a seguinte pergunta: “O que aconteceu com a Eleven de Stranger Things?”.
Era claro que o questionamento não tinha nada a ver com a personagem Eleven, mas com a atriz que a interpreta, Millie Bobby Brown, já que mostrava duas fotos diferentes suas: a primeira na festa de estreia da série no ano passado e a segunda, no evento deste ano.
A diferença é gritante. Porque, antes, Millie representava exatamente a idade que tinha, 12 anos: com looks mais com cara de criança, sem saltos ou maquiagem pesada e os cabelos mais naturais (ela raspou a cabeça para o papel, se você não sabe). Mas agora, ela envelheceu 20 anos, usando roupas e um cabelo que com certeza não são condizentes com uma criança de 13.
Sim, a Eleven ainda é uma criança.
Mas parece que as pessoas se esqueceram deste fato e vimos, bem diante dos nossos olhos, como acontece o processo de sexualização de jovens atrizes no showbiz. A gente já comentou sobre isso antes, especificamente sobre como Camila Cabello, do Fifth Harmony, passou por isso.
A mudança de Millie Bobby Brown foi tamanha, em apenas um ano, que ela chegou até a ser considerada uma “mulher sexy” por uma revista internacional – uma falha de comunicação, porque a W publicou na capa o nome da atriz abaixo do título “Porque a televisão está mais sexy do que nunca”. Ainda assim, é no mínimo curioso que o nome dela tenha aparecido sob esse contexto.
De qualquer maneira, é um fato que a aparência de Millie foi muito manipulada.
Continue lendo aqui: A Eleven de Stranger Things foi sexualizada e você nem reparou
- Leia também: