Ellen Page confronta Jair Bolsonaro sobre discursos homofóbicos
Conhecida por ser defensora da causa LGBT, Ellen Page é a protagonista de uma nova série de documentários para o canal Viceland, chamada “Gaycation“, na qual ela viaja para conhecer a vida de LGBTs em vários países. O segundo episódio se passa no Brasil, onde a atriz canadense confrontou os discursos homofóbicos do deputado Jair Bolsonaro (PP).
- Série de Ellen Page mostra como é ser gay ao redor do mundo
- Ellen Page entrevista homem que afirma ser policial assassino de gays
No vídeo legendado divulgado pelo Facebook, Ellen Page encontra Bolsonaro no Rio de Janeiro e o questiona sobre seus discursos de ódio, ressaltando o quanto isso faz mal aos homossexuais. O político é famoso por propagar mensagens homofóbicas e machistas.
No início da conversa, a canadense menciona um artigo no qual o deputado defendia “tirar” a homossexualidade de uma criança à base da “porrada”. Primeiro, ele diz que a atriz é bonita. “Se eu fosse cadete da Academia Militar das Agulhas Negras e te visse na rua, eu iria assobiar para você”, afirma.
- Roberto Jefferson é multado em R$ 31,9 mil por declarações homofóbicas
- A merda que vai continuar na Cultura se Bolsonaro for reeleito
- A merda que pode dar na democracia se Bolsonaro for reeleito
- Publicitário revela que foi pago pra fingir ser apoiador de Bolsonaro
Logo depois, Bolsonaro discorre sobre os motivos de um suposto crescimento da quantidade de gays na sociedade. “Quando eu era jovem, existiam poucos gays. Com o passar do tempo, com as liberalidades, as drogas e as mulheres trabalhando, aumentou bastante o número de homossexuais. Se o filho começa a andar com certas pessoas, vai ter aquele tipo de comportamento, achar que aquilo é normal”.
Ellen Page persiste com uma expressão neutra ao ouvir a argumentação, mostrando que o problema é justamente o fato de o deputado não achar que ser gay é normal.
A série
A série documental “Gaycation” mostra as descobertas e as dificuldades de ser gay em várias partes do mundo. O nome “Gaycation” faz uma alusão ao termo “férias gay”.
Os vídeos foram gravados em países como Japão, Brasil, Jamaica e Estados Unidos, entrevistando pessoas com histórias incríveis da comunidade LGBT.
No capítulo sobre o Brasil, Ellen Page também conhece a comunidade pobre LGBT, entrevista Jean Wyllys e faz um panorama a respeito do assunto no país. Confira neste link. Assista ao vídeo:
Gaycation BrasilEm entrevista à atriz Ellen Page, Jair Bolsonaro afirma que o aumento da quantidade de gays na sociedade se deu devido “as liberalidades, as drogas e a mulher também estar trabalhando”. Um filósofo estudioso da sociedade brasileira, eu diria! SQN.Eu legendei esse trecho, mas o episódio completo da série de documentários está no site do Viceland em inglês no link: https://goo.gl/C9XQHr
Posted by Danilo Rodrigues on Viernes, 11 de marzo de 2016