Ellen Page entrevista homem que afirma ser policial carioca assassino de gays
Conhecida por ser uma das principais defensoras da causa LGBT, a atriz Ellen Page é a protagonista de uma nova série de documentários para o canal Viceland, chamada “Gaycation”, em que viaja ao redor do mundo para conhecer como é a vida de LGBTs em vários países.
Em uma dessas viagens, Page veio parar no Brasil e, para sua surpresa, teve momentos de muito desconforto. Em trechos da série exibidos para a imprensa, Ellen Page se encontra com um policial homofóbico brasileiro que não tem o menor pudor em anunciar que já matou gays, e que, se tiver a oportunidade, vai matar mais.
(O trecho em que Ellen Page fala sobre o Brasil começa a partir de 6:21)
- Pastor é condenado a pagar R$ 100 mil por comparar gays a câncer e Aids
- O que mudou após 1 ano da criminalização da LGBTfobia no Brasil?
- Policial será investigado por pedir o namorado em casamento fardado
- ‘Sou homofóbico, sim, com muito orgulho’, diz Bolsonaro em vídeo
https://www.youtube.com/watch?v=4pCNJKGhQXM
“É claro que fiquei tensa”, declarou aos repórteres. “Provavelmente foi um dos momentos mais amedrontadores e desesperadores que já vivi. No estado em que eu estava, eu só podia torcer, talvez ingenuamente, para que tudo acabasse bem”.
Em uma outra situação, Page vai até o estado de Iowa, nos Estados Unidos, e acaba confrontando o pré-candidato à presidência norte-americana Ted Cruz. “O que você tem a dizer sobre pessoas LGBT que são demitidas apenas porque são homossexuais ou trans?”, ela dispara para o político, que tentava grelhar hambúrgueres no evento.
“Gaycation” estreia nos EUA em fevereiro. Parece que vale a pena aguardar.