Em “Selfie Anti-homofobia”, Silas Malafaia é alvo de protesto na Internet

08/09/2014 11:38 / Atualizado em 04/05/2020 14:53

Conhecido por suas declarações de cunho homofóbico, o pastor pentecostal da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, voltou a ganhar destaque nas mídias sociais. Desta vez, não por suas palavras, mas pela reação causada por elas.

Em um voo comercial, o líder religioso foi fotografado pela jovem Muriele Facure, protagonizando o que se pôde chamar de “Selfie Anti-Homofobia” e trazia os dizeres “Abra sua mente, gay também é gente”, lembrando a música “Robocop Gay” da banda Mamonas Assassinas.

A foto foi publicada no Instagram e logo viralizou na internet.
A foto foi publicada no Instagram e logo viralizou na internet.

Recentemente, Malafaia manifestou sua opinião contrária a questões ligadas aos direitos da comunidade homossexual. Na ocasião, por meio da sua conta no twitter, o pastor questionou o programa político da candidata à presidência Marina Sliva , em relação a propostas de apoio ao casamento gay e à criminalização da homofobia.

Malafaia X Comunidade LGBT

Entre acaloradas discussões e debates públicos, constantemente, Malafaia está envolvido em declarações homofóbicas e comentários que afetam a luta pelos direitos à diversidade.

Para abordar o tema, o Catraca Livre destaca algumas citações já publicadas pelo líder religioso em sua conta no twitter. (De acordo com recente pesquisa divulgada pelo site Buzzfeed, Malafaia escreve um tuíte sobre gays a cada dois sobre assuntos religiosos)