Emma Watson diz que foi desencorajada a usar a palavra ‘feminismo’ em discurso
A atriz inglesa Emma Watson, de 25 anos, disse em entrevista à revista ‘Porter’ que, antes de fazer o discurso que inaugurou a campanha feminista #HeForShe em 2014, na Organização das Nações Unidas (ONU), ela foi desencorajada a usar a palavra “feminismo”, que representa o movimento de empoderamento das mulheres.
“Fui aconselhada a não usar a palavra feminismo porque as pessoas acharam que seria alienante e divisória”, contou a atriz. “E a ideia do discurso, em um todo, era de incluir [nele] a maior quantidade possível de pessoas”, completou.
Watson discorda completamente de quem disse isso a ela. “Mas eu pensei bastante e, no fim, senti que [usar a palavra] era a coisa certa a se fazer. Se mulheres têm medo de usar a palavra, como os homens começarão a usá-la?”, completou. A inglesa iniciou a série de 100 capas da revista ‘Porter’ com “mulheres incríveis”.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Em 2014, Emma Watson foi eleita embaixadora da boa vontade pelas Nações Unidas e lançou a campanha “HeForShe” para encorajar os homens a se unirem às mulheres na luta pela igualdade de gêneros. A iniciativa consolidou a atriz como uma das grandes vozes do feminismo no mundo.