Entrevista de Temer é recebida com panelaço em diversas cidades do país
A entrevista do presidente interino Michel Temer (PMDB) ao programa Fantástico na noite de domingo, 15, foi recebida com protestos em diversas cidades brasileiras. Muitas pessoas foram às janelas de suas casas gritar: “Fora, Temer” .
Foi a primeira entrevista de Temer à TV desde a posse. Em São Paulo foram ouvidos os barulhos das panelas nos bairros Pinheiros, Higienópolis, Santa Cecília, Bela Vista, Consolação, Saúde, Vila Mariana, Vila Madalena e Pompeia. O protesto teve ainda gritos de “golpista”, vaias, apitos e buzinas.
Também foram registrados protestos no Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Brasília, Fortaleza e Belo Horizonte.
- MC Pipokinha é vítima de assédio em show e recebe apoio na internet
- Repórter da Record é agredido por bolsonaristas: ‘Nunca vi tanta gente louca’
- Marina Silva é alvo de bolsonaristas em BH: ‘vagabunda’
- Candidato a governador do Piauí diz à jornalista: ‘Quase negra na pele, mas é inteligente’,
Entrevista
Em entrevista concedida no Palácio do Jaburu, em Brasília, Temer afirmou que não será candidato à reeleição em 2018.
“Não é a minha intenção. Aliás, não é a minha intenção, e é a minha negativa. Eu estou negando a possibilidade de uma eventual reeleição, até porque isso me dá maior tranquilidade, eu não preciso praticar gestos ou atos conducentes a uma eventual reeleição. Eu posso ser até – digamos assim – impopular, mas desde que produza benefícios para o país, para mim é suficiente”, declarou.
Questionado sobre a ausência de mulheres em seu governo, o presidente interino se defendeu dizendo que sua chefe de gabinete, Nara de Deus Vieira, é uma mulher e afirmou ainda que pretende nomear mais três mulheres para cargos em seu governo, nas secretarias de Cultura, Ciência e Tecnologia e de Igualdade Racial e da Mulher, nenhuma com status de ministério.
Você considera uma falta de respeito com as mulheres um ministério formado apenas por homens?