Estagiário demitido por machismo recebe oferta de emprego
Após escrever publicações machistas no Facebook, um estagiário da “Cantareira Construtora e Imobiliária”, de Maringá (PR), foi demitido. Mas, por incrível que pareça, uma outra empresa se prontificou a oferecer um novo emprego ao rapaz. O nome da marca? Alezzia, que já foi criticada por postagens pra lá de sexistas.
Sete horas depois da demissão do jovem, a empresa de móveis escreveu um texto de solidariedade ao recém-desempregado. “A punição dele para nós foi desproporcional, até porque não havia nenhum tipo de referência a empresa. Era claramente uma opinião particular”, diz o post.
A Alezzia ficou conhecida ao expor uma modelo vestindo trajes de banho para promover cadeiras, cabides e bancos. Mesmo diante da polêmica, a marca ainda reforçou seu posicionamento machista.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
Quando soube da oportunidade, o jovem logo compartilhou uma publicação nas redes sociais aceitando a oferta. Agora, ele partirá para um estágio de verão de 30 dias na empresa famosa por objetificar o corpo das mulheres.
Relembre o caso
O estagiário se aproveitou das dependências da Cantareira Construtora e Imobiliária, de Maringá (PR), para fazer fotos com legendas “desafiando feministas e aborteiras”. “Procurando alguma feminista pra ajudar a descarregar. Direitos iguais até chegar a carga de cimento”, diz uma dos posts.
Em outra publicação, o rapaz direciona as provocações às “aborteiras”: “Analisando um projeto hidrossanitário onde vai passar os argumentos das feministas, aborteiras, etc”.
Não demorou muito para que a empresa, também pelo Facebook, publicasse um pedido de desculpas, além do anúncio do desligamento do funcionário. Para preservar a identidade do ex-funcionário, a marca retirou as fotos e que ele aparecia, dando espaço apenas para o texto, que já conta com milhares de compartilhamentos.
- A marca de móveis de aço inox Alezzia causou revolta nas redes sociais. Pelo Facebook, a marca divulgou alguns de seus comerciais, que mostram mulheres vestidas de maiô ou biquíni anunciando os produtos. Leia aqui.