Ex-participante do MasterChef Júnior relembra assédio: “Chocada”
Três anos após se tornar vítima de assédio e pedofilia nas redes sociais, Valentina comenta sobre como enfrentou a situação
Em um país onde 70% das vítimas de estupro são crianças e adolescentes, Valentina Schulz se tornou símbolo da doença que contamina a sociedade brasileira.
Neste 8 março, Dia Internacional da Mulher, a ex-participante da primeira temporada do MasterChef Junior, transmitida em 2015 pela Band, lembrou o assédio sofrido nas redes sociais em entrevista à revista Cláudia. Na época, ela tinha apenas 11 anos. “No dia seguinte à exibição do primeiro capítulo de MasterChef, os colegas da escola me contaram dos comentários de pedófilos. Eram adultos falando do meu corpo, de mim. Fiquei chocada”.
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
- Como identificar os sinais do câncer de pâncreas no início
Três anos após a participação no reality, hoje Valentina apresenta um programa em seu canal no YouTube em que recebe famosos, dá dicas de maquiagem, figurino, e registra suas viagens mundo afora.
No vídeo abaixo, a jovem de 14 anos comentou sobre como lidou com o episódio, o apoio que recebeu de outras mulheres, e a questão do assédio no Brasil, relembrando a campanha#MeuPrimeiroAssedio. “Foi bem estranho, porque eu estava realizando um sonho, participando de um programa na TV aberta para todo mundo me conhecer e, ao mesmo tempo, estava rolando um crime nas redes sociais”.
Confira !