Ex-tenista faz afirmação machista em relação a Serena Williams

John McEnroe deu uma declaração machista sobre uma das maiores atletas do tênis

“A força não tem gênero”, diz cartaz de Serena no Dia Internacional da Mulher

Com 23 títulos no currículo e atuações excepcionais, a tenista Serena Williams não seria tudo isso se o seu gênero fosse outro, de acordo com um ex-tenista norte-americano.

Ignorando os recordes dela, John McEnroe afirma que ela só conseguiu fazer isso porque é mulher, evidenciando o machismo que ainda faz com que homens digam idiotices como esta:

“Se jogasse no circuito masculino, seria como a número 700 do mundo. Isso não quer dizer que eu não acredito que Serena é uma grande jogadora”, começa ele, em entrevista à rádio NPR.

“Em um bom dia, Serena pode derrotar alguns jogadores porque é muito forte mentalmente e poderia lidar com algumas situações que alguns jogadores não conseguem, porque ela esteve em muitas situações de pressão em Wimbledon, no US Open… Mas se tivesse que jogar o tempo todo no circuito masculino, seria uma história diferente”, continuou.

Ele ainda esqueceu os seus 58 anos e, corroborando o machismo, acrescentou a arrogância.

Ao ser perguntado se venceria Serena, de 35 anos, em uma partida atualmente, a resposta foi: “A forma como você me pergunta me faz pensar que você duvida”.

Após vencer o seu 23º título em Grand Slams, ela se afastou temporariamente do esporte por causa da gravidez de seu primeiro filho.

  • Leia mais: