Famosos e autoridades comentam atentado a boate gay nos EUA
A cantora pop Lady Gaga fez um discurso emocionante em vigília que aconteceu ontem pelo massacre homofóbico que aconteceu em uma boate em Orlando, EUA.
Com a voz embargada, a diva não só participou do ato como também discursou para os que estavam por lá. Ela leu o nome de todas as vítimas, a fim de prestar uma homenagem a cada um. Confira um trecho:
“Eu não posso evitar sentir que esse nível de ódio, como em todos os crimes de preconceito, é um ataque à própria humanidade. É um ataque a todos. Esta noite eu humildemente me junto a vocês, como um ser humano, em paz e sinceridade, com compromisso e solidariedade, para tomar um tempo e sentir o luto pela trágica perda de pessoas inocentes e lindas. […] Eu não vou permitir que a minha raiva e a minha revolta por esse ataque cubra a nossa necessidade de honrar aqueles que verdadeiramente estão em luto pela perda dos seus entes queridos. Membros da comunidade LGBT. Esta noite, agora, Orlando, nós estamos com vocês. E nós estamos aqui para lembrar.”
Assista:
O atentado a uma boate gay em Orlando, nos Estados Unidos, no último domingo (12), foi comentado por várias celebridades do mundo. Os famosos usaram seus perfis nas redes sociais para lamentar o episódio.
Um atirador invadiu a balada Pulse e matou mais de 50 pessoas, além deixar outras 53 gravemente feridas. Confira os comentários:
Uma foto publicada por Preta Gil (@pretagil) em
Uma foto publicada por isisvalverde (@isisvalverde) em
I am gay and I am not afraid. Love conquers all. #PrayforOrlando
— Ricky Martin (@ricky_martin) June 12, 2016
God bless our city specially the families that have lost loved ones #PrayForOrlando
— Kaka (@KAKA) June 12, 2016
Estou horrorizado com o massacre em Orlando, motivado pela homofobia + sórdida. Poderia ser eu ou qualquer um de nós https://t.co/GD2SFtGJtf
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) June 12, 2016
A intolerância vem ganhando cada vez mais adeptos. Orar pelas vítimas e lutar incansavelmente contra todo preconceito! #PrayforOrlando
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) June 12, 2016