Federação de Krav Maga tem aulas grátis para mulheres em março
Para participar das aulas, é preciso ter mais de 14 anos e obter um convite no site ou na página do Facebook da federação
Mulheres de todo o Brasil poderão ter aulas gratuitas de Krav Maga, modalidade de defesa pessoal, durante março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.
Neste mês, a programação da Federação Sul-Americana de Krav Maga será a mesma em todas as academias credenciadas no Brasil, no México e na Argentina.
As aulas, especialmente desenvolvidas para as mulheres, vão mostrar que a técnica é eficiente para que elas saibam se proteger mesmo contra agressores maiores ou mais fortes.
- Projeto oferece vagas em cursos gratuitos para mulheres
- Leão Lobo diz que Leo Dias contou sobre Klara Castanho a outros jornalistas
- Idoso é preso por tentar estuprar menino no vestiário do Flamengo
- Mulher é presa por oferecer filha de 14 anos para programas sexuais
Os exercícios de Krav Maga vão simular os tipos de ataques mais frequentes contra mulheres – roubo de bolsa, agressão, puxão pelo braço ou pelo cabelo, enforcamento e estupro, entre outros.
Para participar das aulas, é preciso ter mais de 14 anos e obter um convite gratuito para o mês pelo site www.kravmaga.com.br ou na página do Facebook da federação.
“Nosso objetivo é que as mulheres percebam que podem se prevenir contra a violência mudando a forma com que elas lidam com o medo e com sua autoestima”, afirma o israelense Grão-Mestre Kobi Lichtenstein, introdutor do Krav Maga no Brasil.
Hoje, 30% dos praticantes no Brasil são mulheres. O Krav Maga não é uma arte marcial, mas uma modalidade reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal criada em Israel, na década de 40.